top of page
Buscar

Atenção recorde dólar fecha a 6,00

  • Foto do escritor: douglas danilo
    douglas danilo
  • 27 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de nov. de 2024

O dólar comercial bateu recorde desde a criação do Plano Real. Fechou aos R$ 6,00.


O anúncio do aumento de isenção do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) para trabalhadores que recebem até R$ 5.000, não convenceu o mercado, que sabe da crescimento da inflação e de Rombo fiscal astronômico, criado por esse governo desastroso.

E cortes de gastos que nunca chegam.

Desvalorização da moeda recorde é o principal tempero desse cozido de desastre econômico encomendado pelo governo federal de lula e haddad.

O ministro da Fazenda, fez um pronunciamento nesta 4ª (27.nov) as 20:30 para tratar de medidas que revisam gastos públicos.

Não anunciou nenhum corte nas compras e viagens de luxo do governo, ou enxugamento da maquina.

Anunciou apenas cortes de benefícios e maiores exigências aos militares.

E prometeu 70 bilhões em cortes em dois anos não se sabe de onde.

Medidas populistas para problemas reais.

O pais esta perdido a deriva, salvasse quem poder.




Preparem o bolso para a visita ao supermercado

  • Itens importados:

    Alimentos não produzidos localmente (por exemplo, trigo, vinhos, azeites), e outros itens importados ficam mais caros quando o dólar sobe.

  • Componentes importados: Mesmo produtos fabricados no Brasil podem usar matérias-primas ou insumos importados. Quando o dólar sobe, o custo desses itens aumenta.

    A carne por exemplo, os insumos como vacinas tem no preço interferência do dólar, então a alta do dólar influência no preço ao produtor.

2. Combustíveis

  • O preço do petróleo tem interferência direta com o dólar no mercado internacional(BRENT). Quando o dólar sobe, os combustíveis (como gasolina e diesel) tendem a ficar mais caros, o que aumenta os custos de transporte de mercadorias.

  • Isso encarece o preço dos produtos nas prateleiras, como alimentos e outros itens básicos.

  • O gás de cozinha fica mais caro

Em resumo, a alta do dólar significa aumentos de preços que impacta diretamente o custo de vida dos mais pobres, o que por sua vez aumenta a desigualdade social, um governo irresponsável e incompetente na pasta da economia afunda a população mais vulnerável na miséria e inflação, nossa moeda é a que mais se desvaloriza no mundo.




fonte


 
 
 

Comments


bottom of page